quinta-feira, 23 de maio de 2013

A IMAGEM DO TEATRO do acervo do MIS, com fotos de Milla Jung, Gilson Camargo e Chico Nogueira

A Imagem do Teatro
De 09 de abril a 05 de julho de 2013
Hall da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná
Rua Ébano Pereira, 240, Centro, Curitiba/PR
Para imagens e texto:  http://www.gilsoncamargo.com.br/blog/?p=8266





O efêmero tornado eterno
A diversidade e a riqueza da cena teatral curitibana dos anos 90 foi intensamente registrada pelo trabalho de diversos fotógrafos locais. Entre eles, três profissionais de destaque legaram ao MIS/PR um valioso acervo que documenta o trabalho de grandes atores, expoentes de diversas gerações, como Mário Schoemberger e Guilherme Weber, entre tantos outros, e faz uma expressiva evocação da obra de alguns dos diretores paranaenses mais atuantes no período, como Marcelo Marchioro, Edson Bueno, Cleon Jacques, João Luiz Fiani e Felipe Hirsch.
Obras de Gilson Camargo nesta exposição traçam um panorama revelador de grandes momentos do teatro brasileiro, com imagens de peças apresentadas nos primeiros anos do Festival de Teatro de Curitiba, hoje o mais importante evento do gênero no país.
A qualidade técnica e artística das fotos de Chico Nogueira (também importante ator e diretor teatral), Gilson Camargo e Milla Jung aqui expostas, representam nos dias atuais um valioso testemunho da força criativa da arte teatral que acontece nos palcos curitibanos. Uma arte que embora efêmera em relação à sua dimensão temporal, se eterniza na alma de seus espectadorese e pode ainda ser revivida através da contemplação desse impressionante conjunto de imagens.
Fernando Severo, diretor do MIS/PR

fonte: http://www.gilsoncamargo.com.br/blog/?p=8266

Sem comentários: